Telefone:
(21) 3283-3618
Notícias

Data: 06/01/2011

Fonte: Ministério da Saúde


Lanchonetes terão que informar valor nutricional dos produtos


A partir de 2011, mais de sessenta redes de fast-foods de todo Brasil passarão a divulgar informações nutricionais dos alimentos comercializados. Na embalagem, devem conter obrigatoriamente o valor energético e as quantidades de carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.


A ação é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Ministério Público Federal de Minas Gerais e a Associação Nacional de Restaurantes. De acordo com o documento, as informações devem estar legíveis e em locais de fácil acesso pelos consumidores

Segundo a gerente substituta de Alimentos Especiais da Anvisa, Ana Paula Peretti, o objetivo é promover o consumo consciente de alimentos. "Que eles possam observar mais a ingestão calórica, de nutrientes também. Algumas pessoas têm restrições alimentares e elas teriam essas informações. Por exemplo, em relação ao sódio, em relação à gordura, o quanto que elas tão ingerindo em função do consumo desses produtos", afirma.


Ana Paula Peretti explica ainda que as informações podem vir também nos cardápios, em folderes ou no próprio site da empresa. Os estabelecimentos que assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) têm o prazo de 180 dias para se adequarem às regras do acordo.


Data: 30/12/2010

Fonte: CRN-4


Anerj faz campanha de filiação


A associação de Nutrição do Estado do Rio de Janeiro (Anerj) está lançando uma campanha com o objetivo de mostrar aos nutricionistas e técnicos a importância da filiação nesta entidade. A Anerj é responsável pela promoção de cursos na área da Nutrição. Seu papel é divulgar e difundir o conhecimento técnico-científico da categoria, além de realizar pesquisas de interesse nacional e oferecer cursos de atualização e capacitação para nutricionistas, técnicos em Nutrição e Dietética e estudantes.


Associe-se, a partir de Março de 2011, e receba descontos em cursos e eventos! Para se tornar um associado, faça seu cadastro pelo e-mail cadastro@anerj-nutricao.com.br


A direção da Anerj espera por você!


Site - www.anerj-nutricao.com.br


Mais informações: contato@anerj-nutricao.com.br


Rua Senador Dantas, 117 Grupo 1.741 - Centro - Rio de Janeiro . . . .

Todos os direitos reservados a Soma Consultoria

Criação de Sites | Hospedagem de Sites